Prefeitura de Jaqueira realiza Dia “D” neste sábado; programação vai oferecer vacinas contra Covid-19 e atualização da caderneta vacinal

Ação acontece das 8h às 16h em duas unidades de Saúde do município; terá 1ª, 2ª e 3ª dose à disposição da população

A Secretaria de Saúde de Jaqueira, na Mata Sul, realiza neste sábado (16) o Dia “D” da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. Para isso, o público de 0 a 15 anos, tem dois pontos: PSF 1, no Centro do município, ou PSF 3, no Alto da Bela Vista.

De acordo com a secretária de Saúde de Jaqueira, Thaís Pellegrino, neste sábado, a população pode procurar as unidades de saúde também para tomar qualquer dose da vacina contra a Covid-19, desde que o morador respeite o intervalo entre as doses. “Atualmente estamos vacinando profissionais da saúde, idosos com 70 em diante, e população em geral com comorbidades com a 3ª dose de reforço”, detalha Thais. A secretária contou que Jaqueira já está imunizando os adolescentes com 12 anos ou mais com a primeira dose.

DADOS ATUALIZADOS:

Até o momento, Jaqueira já aplicou 11.199 doses entre a primeira e a segunda imunização. O município não registra óbitos e casos graves desde o dia 27 de maio. De acordo com o último boletim, emitido nesta quinta-feira, pela secretaria de Saúde municipal, a cidade tem 1 caso confirmado e 8 em isolamento.

MAIS INFORMAÇÕES:

Outras informações podem ser repassadas pela equipe da secretaria de Saúde através do telefone (81) 9 8940-2888, que funciona também com o WhatsApp.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Joel da Harpa cumpre agenda de visitas a batalhões e grupamentos no Sertão

Próxima postagem

Alepe lança campanha contra o câncer de mama

Veja também