Defesa Civil do Estado promove curso para evacuação em caso de emergência.

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado – SEDEC, promove amanhã, às 9 horas um Curso Básico para Evacuação de Área em caso de Emergência. O curso terá duração de 6 horas e será dividido em aulas teóricas e práticas e será ministrado na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na BR 232, no município de Gravatá.

A capacitação faz parte do ciclo de eventos da Escola Estadual de Defesa Civil e será o primeiro evento presencial promovido pela SEDEC desde o início da pandemia, mas ainda respeitando todos os protocolos estabelecidos pelo decreto estadual como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

O objetivo da capacitação é despertar a consciência quanto aos riscos de desastres e suas ações para evacuação em caso de alerta de desastres, buscando a preservação de vidas e patrimônio através da preparação da comunidade, gestores e agentes de Proteção e Defesa Civil. 

As inscrições estão abertas a todos os integrantes das Defesas Civis Municipais do Estado, Prefeituras e órgãos que englobem o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e podem ser feitas através do e-mail: escoladedefesacivil.pe@gmail.com ou entrando em contato pelo telefone 3181-2492.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagem anterior

Ao lado do deputado Eriberto, governador sanciona lei que resgata promoção de 476 sargentos em PE

Próxima postagem

Paço Alfândega terá casa de shows

Veja também