Em reunião no Ministério do Turismo, Prefeito de Tamandaré garante obras de R$ 18 milhões de reais no município
A Prefeitura de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, conseguiu com o Ministério do Turismo a liberação de R$ 18 milhões de reais para obras de infraestrutura na orla do município.
O projeto, que prevê a criação de calçadão, mirante, calçadas acessíveis, deck, rede de drenagem, além da revitalização completa do pátio de eventos da cidade, foi apresentado nesta quarta, 07, ao Ministro do Turismo, Gilson Machado, em Brasília.
De acordo com o Secretário de Turismo de Tamandaré, Robson Cavalcanti, a licitação da obra deve ser realizada em agosto, com início dos trabalhos em setembro deste ano. “O ministro Gilson Machado se mostrou muito solicito com as demandas apresentadas pela nossa cidade. Com a liberação desses recursos nós vamos poder modernizar o turismo em Tamandaré e transformar a cidade em referência no turismo ecológico, alinhado com a tendência internacional.”, explicou.
O secretário também explicou que serão construídos portais de acesso e letreiros modernos nas praias para que os visitantes possam tirar fotos e eternizar os momentos que passaram na cidade. “Vamos construir uma concha acústica para apresentações culturais dos artistas da nossa cidade, além de quiosques na concha e na Praça de eventos. Com isso, vamos gerar mais emprego e renda para o nosso povo”.
O Prefeito de Tamandaré, Honorato Carrapicho (Republicanos), disse que o encontro foi positivo e construtivo para a cidade. “Temos certeza de que esses investimentos vão gerar emprego e renda. Nossa cidade tem um grande potencial para atrair turistas estrangeiros, e nós queremos aproveitar. Vamos modernizar a cidade e, cada vez mais, investir no turismo sustentável. O novo aeroporto que está sendo construído em Maragogi também vai aumentar o número de turistas na nossa cidade, e nós vamos estar prontos para recebê-los.”, disse Carrapicho.
Durante a audiência, o prefeito convidou o Ministro para estar na cidade no dia 22 de agosto, dia em que a etapa do Rally dos Sertões iniciará a corrida, que será realizada completamente na região Nordeste. De acordo com Gilson Machado Neto, a cidade de Tamandaré tem um potencial enorme para ser, cada vez mais, uma referência para Pernambuco e para o Brasil. “Falar em Tamandaré é falar em praia, em natureza, em turismo. E é de nosso total interesse fazer o que for possível para preparar a cidade para receber os turistas da melhor forma possível”, disse.