Cabo de Santo Agostinho realiza ação educativa de combate ao trabalho infantil
No dia mundial contra o trabalho infantil, 12 de junho, por intermédio da Secretaria Municipal de Programas Sociais, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou ações em diversos bairros da cidade para conscientizar a população sobre como evitar a exploração de crianças e adolescentes.
De acordo com a secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino, o dia 12 de junho é, desde 2002, a data escolhida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para relembrar a importância do combate ao trabalho infantil em todo o mundo. Infelizmente, no Brasil, os números só crescem, sendo importante o diálogo e a fiscalização desse tipo de exploração no município.
Foram distribuídos panfletos explicativos e folders nos comércios durante o decorrer do dia, o prefeito Keko do Armazém também deixou sua mensagem para a população.
“Apenas com diálogo iremos conseguir passar a mensagem que esse dia 12 de junho traz para nós. Que durante todo o ano possamos refletir o quanto o trabalho infantil rouba a infância e o futuro de milhões de crianças e adolescentes”, disse.