Guilherme Uchoa Júnior comemora 50 anos de olho no Congresso Nacional

Todo o mundo político do estado deu os parabéns ao deputado Guilherme Uchôa Júnior (foto á esq) que fez 50 anos essa semana. Ele prepara seu vôo solo para sua candidatura a federal no próximo ano. Recentemente, ele foi, ao lado do empresário Rodrigo Gomes, fazer uma visita ao ministro da Cidadania, João Roma Neto, que tem feito uma boa gestão á frente do ministério.

Filho do ex-deputado Guilherme Uchoa, que presidiu a Casa de Joaquim Nabuco durante quase seis legislaturas consecutivas, de quem foi chefe de gabinete no período de 1995 a 1999, o parlamentar tem origem política na região do litoral norte do Estado, especialmente no município de Igarassu.

Foi o terceiro deputado estadual mais votado do Estado em 2018, com 71.898 votos e apesar de estar no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco e nào pretende seguir os mesmos passos do pai e quer seguir novos por novos ares, preferencialmente em Brasília (DF).

O sonho em ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados é acalentado há tempos. Em 2018, era certa a sua candidatura à Federal e as articulações estavam a todo vapor até a morte de Guilherme Uchoa dias antes da disputa eleitoral de outubro, quando então optou por disputar o espólio eleitoral do pai.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagem anterior

Prefeitura de Igarassu divulga seleção para contratação de médicos e reforçar saúde da cidade; veja as vagas e salário

Próxima postagem

Mesmo dependendo de resultados, Neilson acredita em classificação do Retrô às quartas de final do Pernambucano

Veja também