Joelma faz relato sobre o estopim da separação com Ximbinha
Não é de agora que Joelma se tornou um símbolo de empoderamento feminino ao expor suas dificuldades no relacionamento com Ximbinha, que envolveu traições e até mesmo agressão. Em uma entrevista à Revista Quem, a cantora de 46 falou sobre o motivo de ter se separado definitivamente.
“Aconteceu no início comigo. Bem no início e no final do meu relacionamento. Mas quando começou a afetar os meus filhos, eu decidi que isso não podia mais acontecer. Acho que nosso casamento durou muito ainda, porque a gente trabalhava demais. E o trabalho era o meu refúgio. Eu aguentava, porque ali eu me refazia, me renovava, me reiventava. E isso me segurou muito na relação. Quando é só com você, ainda dá para segurar. Como a gente passava pouco tempo em casa, eles nunca viram acontecer. Quando meu filhos presenciaram (a agressão por parte de Ximbinha), foi a gota d’água. Aí, tomei a decisão e foi a melhor coisa que fiz para não deixar acontecer com eles, o que aconteceu comigo“, relembrou a artista, que é mãe de Yasmin, Natália e Yago. Segundo ela, tentava esconder da família as brigas, principalmente das filhas, pois não queria que elas passassem ou se acostumassem com aquele tipo de relação.
Joelma chegou a dar uma entrevista para o Fantástico, onde gerou uma comoção por parte de mulheres que passavam pela mesma situação: “Percebi quando me separei. Chegava nos aeroportos e em vários lugares e as mulheres me abraçavam e agradeciam dizendo que salvei a vida delas. E eu ficava pasma e dizia: ‘Mas eu não te conheço’. E elas diziam que quando dei um basta, incentivei elas a tomarem a melhor decisão da vida e agora elas eram felizes e livres” desabafou.
Lara Calábria