Política Projeto de lei do vereador Hélio Guabiraba vira lei hoje: Recife vai distribuir absorventes nas escolas municipais , 8 de julho de 2021 Hoje é um dia histórico para todos os que combatem a pobreza menstrual no Recife: o projeto de lei nº 311/2019, de autoria do vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, o vereador Hélio Guabiraba (PSB), vai se tornar lei nesta quinta-feira (8). O projeto prevê a distribuição gratuita de absorventes… Continue Reading
Política Arcoverde segue em direção à 100% de Kits Merenda Escolar entregues nas escolas e creches do município , 8 de julho de 2021 O município de Arcoverde entra na 3ª fase de entrega do Kit Merenda Escolar. Nesta quarta-feira (07/07), a entrega contou com as presenças do Prefeito Wellington Maciel e dos vereadores João Taxista e Sargento Brito. A Secretaria de Educação, que coordena o programa, foi representada pelo secretário municipal, professor Antônio… Continue Reading
Política Na Alepe Joel da Harpa apoia pauta da Polícia Civil e apresenta pauta da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar , 8 de julho de 2021 Reposição salarial com o fim das faixas salariais, a diminuição do interstício do Plano de Cargos e Carreiras de praças e oficiais, promoções, investimento no Sistema de Saúde ( Sismepe). Essas são algumas das reivindicações dos Policiais e bombeiros militares e que foram encaminhadas pelo Deputado Joel da Harpa na… Continue Reading
Política Administração Célia Sales em Ipojuca mira no desenvolvimento com foco no potencial turístico de Porto de Galinhas , 8 de julho de 2021 O município de Ipojuca, Região Metropolitana do grande Recife, tem se destacado no senário estadual com o trabalho da prefeita Célia Sales (PTB). A cidade evolui dia a dia, uma gestão voltada para o desenvolvimento e o bem-estar da população. A Praia de Porto de Galinhas é exemplo de disso,… Continue Reading
Política Em reunião com Bolsonaro, Clarissa Tércio afirma: Vamos libertar Pernambuco! , 7 de julho de 2021 A deputada estadual Clarissa Tércio esteve em Brasília, na tarde de hoje, onde participou de agenda política com o presidente Jair Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Acompanhada do marido o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio e do seu pai, Pastor Francisco… Continue Reading
Política Marília realiza mais um giro por Pernambuco. Desta vez, o destino foi no Sertão do São Francisco , 7 de julho de 2021 A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) iniciou mais um giro pelo Sertão do São Francisco, nesta quarta-feira (7). Hoje, a parlamentar realizou uma intensa agenda de entrevistas, reuniões políticas e visitas em Petrolina, ao lado da ex-vereadora do município e vice-presidente estadual do PT/PE, Cristina Costa. Até o final da… Continue Reading
Política Em viagem a Brasília, prefeito Fábio Aragão anuncia um milhão de reais para reabrir Matadouro Público , 7 de julho de 2021 Emenda foi destinada pelo deputado federal Eduardo da Fonte para a reforma do equipamento que será reaberto. Durante agenda em Brasília, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP), conquistou uma emenda de um milhão de reais com o deputado federal Eduardo da Fonte, para reformar e reabrir… Continue Reading
Política William Brigido faz apelo e telemedicina será implantada na Alepe , 7 de julho de 2021 A primeira secretaria da Assembleia Legislativa (Alepe) acatou o apelo feito pelo deputado William Brigido (Republicanos / PE) e vai implementar o serviço virtual de atendimento médico para os servidores e seus dependentes. A indicação de nº 5297 foi protocolada em março deste ano, o parlamentar pedia que durante a… Continue Reading
Política Keko do Armazém busca recursos para o Cabo , 7 de julho de 2021 O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), cumpre agenda na capital federal para destravar obras e ações para a sua cidade. Ele foi recebido no gabinete do senador Jarbas Vasconcelos (MDB) através do chefe de gabinete Aristeu Plácido. Durante o encontro o gabinete do senador foi… Continue Reading
Política Servidores da Alepe contarão com telemedicina , 6 de julho de 2021 Os servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e seus dependentes vão contar com um serviço de telemedicina. Um convênio firmado entre a Primeira Secretaria da Casa e o Conecta Médico para disponibilizar consultas ao atendimento à distância já está em andamento. O treinamento das equipes e o cadastro dos… Continue Reading