Maria Arraes debate sobre problemas no abastecimento de água com moradores do Sítio Espera, em Bom Jardim

Maria Arraes debate sobre problemas no abastecimento de água com moradores do Sítio Espera, em Bom Jardim

A candidata a deputada federal, Maria Arraes, participou de uma reunião com apoiadores no Sítio Espera, em Bom Jardim, no Agreste Setentrional, neste sábado (3). A atividade foi coordenada por Ronaldo Cabeça, liderança política da região.

Na localidade, que sofre com graves problemas de abastecimento de água, a candidata ouviu os relatos da população e falou sobre sua disposição para atuar, em Brasília, na busca por recursos que possam apoiar o governo de Marília Arraes, a partir de janeiro, a solucionar, de uma vez por todas as dificuldades relacionadas ao abastecimento de água no estado. Além disso, temas como capacitação e geração de empregos e oportunidades para os jovens e a recuperação das estradas da região também foram pontos de pauta.

“Falta água em Pernambuco do Cais ao Sertão e não é porque não existe água nos reservatórios, na maioria das vezes. Para se ter ideia mais da metade da água tratada que é produzida no estado acaba se perdendo por conta de problemas na rede de distribuição. Além disso, muitas obras que deveriam ter sido concluídas ficaram pelo caminho e atrapalham o funcionamento do sistema. Em Brasília, lutarei para que o acesso a água deixe de ser um problema, junto a Marília Arraes, a futura governadora de Pernambuco, que já anunciou o programa ‘Água para Todos’, que vai mudar essa realidade”, pontuou Maria Arraes.

A comissão de organização do encontro contou com o apoio de Mateus Baié, estudante de Direito e liderança política do distrito de Umari e Jackciana de Kárcia, professora da educação especial em Bom Jardim e liderança comunitária. Presentes no evento estiveram Irmão da Pedra, ex-presidente da Associação dos Graniteiros da cidade e candidato a deputado estadual; Pedro da Pinoba, vereador da cidade por dois mandatos; Dona Mocinha, Dona Josina e Lúcia da Silva, lideranças comunitárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *