Vereador provoca Câmara Municipal para evitar que lei que garante gratuidade para guardas do Recife em eventos seja suspensa

Vereador provoca Câmara Municipal para evitar que lei que garante gratuidade para guardas do Recife em eventos seja suspensa

Contra a decisão tomada pela justiça pernambucana em considerar inconstitucional a Lei 18.366/2017, que garante a gratuidade aos guardas municipais em eventos no Recife, o vereador Fabiano Ferraz se reuniu na tarde desta segunda-feira (07) com o procurador da Câmara Municipal, Carlos Albuquerque, para debater o assunto. Acompanhado pelos advogados Johan Oliveira e Vandelson Júnior, que representam a Associação dos Guardas Municipais, Inspetores e Subinspetores (Agis), o vereador buscou uma alternativa para evitar a suspensão da matéria.

“Definimos na reunião que a Procuradoria da Câmara Municipal do Recife vai apresentar um recurso extraordinário contra a decisão tomada pelo colegiado do TJPE, pedindo também um efeito suspensivo para que não afete a lei nº 18.366. Estamos nos movimentando para evitar que seja retirado do guarda municipal o seu direito ao lazer”, afirmou Fabiano Ferraz.

Segundo o advogado Johan Oliveira, a Agis irá apresentar um pedido Amicus Curiae, que permite que a associação se habilite e acompanhe o processo, fornecendo também subsídios que possam contribuir com a decisão da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *